23/05/2022

Prefeitura segue com ações para monitorar e combater a dengue

Mesmo com a queda das temperaturas, os serviços para frear o avanço da dengue e a proliferação do mosquito transmissor seguem sendo realizados pela Prefeitura de Maringá. A equipes estão priorizando o atendimento das reclamações e denúncias, com vistorias para eliminar focos das larvas do mosquito nas residências. A aplicação do fumacê continua nas áreas planejadas da zona sul da cidade, aliada a outra estratégia: as ovitrampas ou armadilhas.

Segundo o gerente de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Eduardo Alcântara, “essas armadilhas são instaladas em locais onde foi aplicado o fumacê e ajudam no monitoramento da infestação do mosquitos transmissor da dengue.”

É sempre importante lembrar que as ações da prefeitura não diminuem a necessidade do apoio do cidadão em manter a organização dos quintais, retirando entulhos e materiais que possam acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito.

Bairros da Zona Sul que estão recebendo o fumacê: Conjunto Borba Gato, Vila Marumbi, Jardim Tabaetê, Novo Horizonte, Residencial Aeroporto, Jardim Aclimação, Vila Nova, Internorte, Parque da Gávea, Paraíso, Madrid, Cidade Alta, Tarumã, Parque Itaipu, São Silvestre, além das Zonas 3, 6, 7 e 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.