23/05/2022

Prefeitura oferece formação gratuita para empreendedores ampliarem negócios

A Prefeitura de Maringá encerrou hoje (20), as consultorias de Finanças e de Marketing para Microempreendedores Individuais (MEIs), no Espaço do Empreendedor. Ontem (19) foi finalizado o curso “O segredo do sucesso nas Mídias Sociais”, no auditório Hélio Moreira, voltado para pequenos empresários. As atividades fazem parte de uma série de ações do Espaço do Empreendedor, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (SeTrab), para ajudar os empreendedores a aumentar suas vendas e ampliar os negócios. 

O curso teve quase 100 inscritos. Entre eles empreendedores do segmento de alimentos, moda, festas, aluguel de espaço para eventos, roupas, discos, gadgets, entre outros. “Temos diversas ações visando desenvolver os empreendedores”, comentou a diretora da SeTrab, Cássia Mendonça.

O consultor do Sebrae, Carlos Santana, deu orientações práticas de como usar o Facebook, Instagram e WhatsApp para vender produtos. O curso começou na quarta-feira (18), com ensinamentos mais básicos e finalizou sobre estratégias avançadas de comércio online, destacando ferramentas específicas para negócios. Também foram apresentados vídeos com propagandas, campanhas de marketing, aplicativos para edição de imagens, entre outros. Os participantes tiveram uma grande interação fazendo perguntas no decorrer da aula. 

Na consultoria de hoje, o primeiro atendimento de manhã foi para um casal de uma empresa de climatização. A MEI fica no bairro Champagnat e tem um funcionário. Eles receberam orientações de um consultor sobre como melhorar o trabalho e vender mais. A divulgação dos próximos cursos podem ser conferidas no site da Prefeitura.

• Espaço do Empreendedor:
Rua Arthur Thomas, 792, Zona 1
Atendimento entre 8h e 11h30 e entre 13h e 17h30 
Fone: (44) 3221-8638
Site da Sala Digital .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.