23/05/2022

Prefeitura leva atendimento veterinário gratuito para Vila Morangueira a partir desta terça, 24

A partir desta terça-feira, 24, a Prefeitura de Maringá levará serviços gratuitos e informações sobre a causa animal para os moradores da Vila Morangueira. A Unidade Móvel da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal estará no bairro até sábado, 28, com atendimento veterinário gratuito. 

As atividades do projeto Bem-Estar Animal nos Bairros vão ocorrer no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Haiti, 908, na Vila Morangueira. Os atendimentos serão das 11h às 17h, de terça a sexta, e das 9h às 15h, no sábado, por ordem de chegada. 

Durante o período, a comunidade conhecerá os serviços que a secretaria oferta e poderá levar os animais domésticos como cães e gatos para avaliações físicas gratuitas
Além dos atendimentos, também serão realizadas orientações e cadastramento sobre castrações; agendamento de transporte do “Castramóvel” e encaminhamento para as clínicas credenciadas; atendimento de denúncias; conscientização sobre posse responsável e maus-tratos; orientações sobre a legislação voltada à causa animal e campanhas de vacinação. 

“É uma oportunidade de aproximar as ações da gestão municipal relacionadas à causa animal e levar cuidado para os pets de forma gratuita”, diz o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo. 

O projeto Bem-Estar Animal nos Bairros conta com a colaboração de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária das Universidades Uningá e UniCesumar. Até o momento, a ação ocorreu em seis locais e as equipes já realizaram 883 solicitações de castrações e 670 atendimentos veterinários com avaliação física e orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.