23/05/2022

Prefeitura realiza mais de mil atendimentos no Espaço Saúde em parceria com APO

Acontece hoje (21) no estacionamento do Hospital Municipal de Maringá (HMM) o Espaço Saúde. Evento em parceria entre a Prefeitura e a Associação Paranaense de Oftalmologia (APO) prevê realizar mais de mil procedimentos entre exames e atendimentos de Saúde no geral.

“É muito importante esse trabalho dos médicos. A Prefeitura agradece e estamos com nossas equipes da Secretaria de Saúde aqui para atender a população”, disse o prefeito Ulisses Maia enaltecendo o trabalho voluntário dos médicos. Ele conversou com os pacientes nas filas de atendimentos e também fez exames nos estandes. 

Por volta das 9h, horário de início dos exames, já haviam sido distribuídas 400 senhas para atendimento. A primeira paciente na fila dos exames oftalmológicos foi a dona de casa Lúcia de Oliveira, 66 anos. Ela chegou na fila às 5h20 com a filha e uma vizinha. “É muito bom ter esse atendimento de graça. Eu vim fazer exame e vou me cuidar, fazer tratamento”, disse após a consulta, exame e ter recebido os colírios para tratar glaucoma e catarata. O último exame que ela fez foi em 2019. 

O secretário de Saúde, Clóvis Augusto de Melo, ressalta que a Prefeitura investe na prevenção da Saúde e faz investimentos na estrutura e servidores do sistema de Saúde municipal. 

A carreta dos exames de glaucoma é um projeto Unindo Forças, em parceria entre Brasil e Alemanha. “É a mais moderna unidade móvel oftalmológica no Brasil, com centro diagnóstico completo e moderno, para identificar todas doenças relacionadas à visão”, explica o presidente da Organização Não Governamental (ONG) Renovatio, Ralf Toenjes, citando que foi um investimento de quase R$ 4 milhões, em oito caminhões, dois ônibus e equipamentos. 

O projeto já passou por mais de 60 cidades brasileiras em um ano. Participam a Mercedes Benz, Cruz Vermelha, ONGs, prefeituras, associações, entre outros. 

ESTANDES - O Espaço Saúde conta com quase 20 estandes da Secretaria de Saúde de Maringá, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá, UniCesumar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros. São feitos exames e orientações de saúde mental, pressão, coleta de preventivo, nutrição, câncer bucal, odontologia, colesterol, glicose, dengue, tipo sanguíneo, plantas medicinais, educação física, primeiros socorros, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.