05/02/2023

Deputados americanos aprovam "de lavada" moção contra os "horrores do socialismo"

Os deputados da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovaram, de lavada, na quinta-feira (2), moção contra os "horrores do socialismo". A sugestão foi de uma parlamentar republicana e o texto foi acolhido por 328 votos a favor e 86 contra.

Entre os países de extrema-esquerda citados na moção, estão Venezuela, Cuba, Nicarágua, China, Coreia do Norte, Camboja e União Soviética.

Sobre a Venezuela, em regime de ditadura desde 1999 com a ascensão de Hugo Chávez ao poder (1954-2013), os parlamentares lembraram que a nação era próspera. Porém, um governo socialista a transformou em falida, "com a inflação mais alta do mundo". A Venezuela só perde em alta de preços para o Zimbábue (230%).

A Venezuela, hoje, tem 96,2% da sua população vivendo na pobreza e 79,3% em situação de pobreza extrema, condição que o Banco Mundial caracteriza como pessoas que sobrevivem com menos de US$ 1,90 por dia. O salário mínimo instituído pela ditadura em 2021 era de cerca de US$ 3 dólares, insuficiente para adquirir 1% dos produtos da cesta básica.

Analisando os efeitos negativos do regime na comunidade internacional, o Congresso americano é contra a implantação de políticas socialistas nos Estados Unidos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.