19/08/2022

Censura antidemocrática da "Justiça" manda retirar painel de divulgação em Porto Alegre

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Censura antidemocrática é, evidentemente, um pleonasmo. Toda censura é, por sua natureza, antidemocrática. A que mandou retirar o painel mostrado acima não é exceção.

Censura só existe em regimes autocráticos e ditatoriais.

O Brasil é uma democracia, mas vergada diante de um STF que mais parece, hoje, um Tribunal do Santo Ofício da Espanha de Isabel de Castela e Fernando II de Aragão, com o ministro Alexandre de Moraes fazendo o papel que fora, na Inquisição espanhola, do frade Tomás de Torquemada (1420-1498), confessor de rainha Isabel. /1/

O painel acima foi censurado pela “justiça” do Brasil, para nossa vergonha e constrangimento.

O lado direito do painel, encimado com a foice e o martelo (não colocaram o picareta, o próprio Lula), se refere, evidentemente, à coligação PT/PCdoB/PSOL+ que construiu e apoia a candidatura do ex-presidiário - condenado em dois processos crimes até a terceira instância judicial -, o boçal, bebum, iletrado e ladrão Luiz Ignorácio Lula da Çilva, vulgo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.