O PVT é formado por órgãos de segurança e do trânsito. Desde 2019 o grupo trabalha para unificar os dados das mortes no trânsito maringaense. Assim, todos trabalham com os mesmos números e conseguem identificar quais situações precisam de ações preventivas pontuais.
A apresentação de hoje mostrou que houve queda de 13,6% no número de mortes em 2021 em relação a 2020. No ano passado foram registrados 2.938 acidentes no trânsito, sendo 2.669 acidentes com vítimas, com 38 mortes. O número de acidentes com vítimas fatais foi 8% maior que em 2020.
Das mortes, 55% foram de motociclistas, dos quais, 60% estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) irregular ou não tinham o documento. A Semob e a Polícia Militar tem realizado blitze conjuntas visando a vistoria de motocicletas. Inclusive com apreensões de motos sem documentação.
FLUXO - As vias com maior número de acidentes fatais foram o Contorno Sul e marginais do Contorno Norte e a avenida Tuiuti. Também foram registradas as mortes de quatro ciclistas e cinco pedestres.
O relatório tem ainda dados sobre acidentes em cruzamentos, atendimentos em hospitais, faixa etária das mortes, dias e períodos que aconteceram, entre outros.
INTEGRAÇÃO - Participam do Projeto Vida no Trânsito, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, a 15° Regional da Saúde, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a UEM, a Ordem dos Advogados do Brasil, Detran, o Núcleo Regional de Educação, o DER, o IML.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.