Os assinantes passarão a receber, no lugar, a Folha de S.Paulo. O Grupo Folha afirma que a decisão “seguiu critérios econômicos baseados em dados de circulação e publicidade”. Diz também que os jornalistas do 'Agora' terão a opção de “se transferirem” para a Redação da Folha.
Porém, uma questão ficou no ar: Vão fechar um jornal e não haverão demissões? Huummm... Nos últimos 12 meses o Agora São Paulo perdeu 20 mil dos seus 51 mil assinantes, ou seja 40%. Perder esse volume de clientes inviabiliza qualquer negócio.
O Agora SP tinha uma pegada mais popular do que a Folha e se concentrava em assuntos como aposentadoria, noticiário policial e futebol – voltados para um público majoritariamente masculino e acima dos 40 anos, exatamente dentro da faixa mais conservadora do já conservador público paulista.
E o carro chefe da empresa, a Folha de S. Paulo segue o mesmo caminho. Perdendo leitores e anunciantes – parece que a grande imprensa já fez sua opção ou ressuscitam o Lula ou mergulharão todos no mesmo abismo.
Que situação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.