08/01/2024

Conselheiros tutelares eleitos tomam posse na próxima quarta, 10, em solenidade na Câmara de Vereadores

Na próxima quarta, 10, conselheiros tutelares, titulares e suplentes, eleitos no dia 1° de outubro de 2023, em Sarandi, tomam posse em solenidade na Câmara de Vereadores, às 9 horas. A posso ocorre ao final de curso de capacitação presencial, válido para titulares e suplentes. O curso atualiza conselheiros sobre alterações em leis e novos regimentos. O mandato, de 4 anos, será cumprido entre 2024 e 2027.

Durante o processo eleitoral foram eleitos cinco titulares e cinco suplentes. Entretanto, dois suplentes não participaram da capacitação, sendo um dos critérios para validação formal da posse. Sendo assim, apenas três suplente participarão da cerimônia, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)  

Serão empossados como titulares Bruno Martini (525 votos), Ilda Bernardino (433), Valdir Costa (298), Franciele Farias (257) e Bianca Aparecida (150). Já os suplentes serão Nildete Ávila (115 votos), Jurlene (102) e Professora Adriana (41). Os suplentes serão convocados para possíveis substituições dos titulares em caso de férias, atestados acima de 30 dias, ou afastamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.