29/01/2024

Cerca de 12 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aula no dia 6 de fevereiro


A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Educação, se prepara para receber cerca de 12 mil alunos para o ano letivo de 2024. Após 32 dias de recesso, os estudantes retornam às salas de aula no dia 6 de fevereiro. Entretanto, antes mesmo do retorno das atividades pedagógicas, mais de 1,2 mil servidores da pasta iniciaram os preparativos.

O cronograma de atividades começa com treinamento dos servidores. ‘’Preparar e capacitar servidores é um dos pilares para o pleno funcionamento das atividades. Nossa gestão prioriza capacitar os trabalhadores de todas as pastas, a fim de garantir bons resultados”, afirma o prefeito Walter Volpato.

No dia 1° de fevereiro o encontro formativo tem como objetivo discutir o protagonismo dos profissionais da educação com foco no desenvolvimento humano. No dia 2 será realizado treinamento de primeiros socorros com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os treinamentos serão no Ginásio Tancredo Neves.

‘’Nosso objetivo é proporcionar um bom ano letivo aos alunos e servidores da educação infantil e fundamental. Nossos esforços estão concentrados em fornecer cada vez mais estrutura aos estudantes já inseridos, além de ampliar a oferta de vagas”, afirma o secretário de educação Antônio Del Nero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.