Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, e Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba, celebraram o aniversário de seis anos da operação completados nesta terça-feira (17). As informações são do Paraná Portal.
“A prioridade é o combate ao coronavírus. Breve interlúdio para lembrar seis anos da Lava Jato. O combate à corrupção é uma luta perene. Menos corrupção significa também mais recursos para saúde”, disse Moro, ex-juiz federal e responsável por grande parte das sentenças da Lava Jato.
“Muito se avançou para responsabilizar poderosos que se achavam acima da lei e recuperar bilhões desviados, mas ainda há muito por fazer”, disse Deltan.
LAVA JATO COMPLETA SEIS ANOS
Criada em 2014, a Operação Lava Jato teve 70 fases, ofereceu 118 denúncias e recuperou mais de R$ 4 bilhões. Ao todo, são 500 pessoas acusadas, 52 sentenças e 293 prisões efetuadas (130 preventivas e 163 temporárias).
De acordo com o balanço oficial, foram 253 condenações efetuadas, sendo 165 nomes únicos, a um total de 2.286 anos e sete meses de pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.