deputado Ricardo Barros (PP) está sugerindo ao Governo Federal que as empresas tenham a possibilidade de suspender os contratos de trabalho enquanto durar a pandemia do coronavírus. Em contrapartida, o Governo adianta o seguro-desemprego do trabalhador. Para ele a medida vai evitar desemprego em massa. As informações são do Congresso em Foco.
“Estou indo agora para uma reunião com a equipe econômica defender que o governo adote a suspensão de contratos de trabalho daqueles setores que não forem faturar nada, que vão ter de fechar por falta de movimento. O governo suspende o contrato e adianta o seguro-desemprego. Suspenso o contrato, não há demissão. Não havendo demissão, o governo paga o seguro-desemprego. Quando voltar à normalidade, o funcionário volta ao trabalho”, explicou.
O parlamentar afirmou que sua sugestão tem apoio de deputados com os quais conversou. “Se não houver isso, vai haver demissão em massa. O seguro-desemprego o governo terá de pagar agora ou depois mesmo”, ressaltou o vice-líder governista, que foi ministro da Saúde na gestão do presidente Michel Temer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.