08/02/2024

Prefeitura de Sarandi intensifica recuperação de estradas rurais com cascalhamento e compactação


A Prefeitura de Sarandi, por meio a Secretaria de Urbanismo, segue com a recuperação e manutenção das estradas rurais, considerando não apenas a proximidade da colheita da safra de verão, mas também o trânsito regular de produtores. O trabalho se concentra esta semana na Estrada Maram município tem estradas rurais que somam cerca de 110 quilômetros de extensão.

“O trabalho de recuperação e manutenção de estradas rurais seguem sempre contínuos, como parte da rotina de atividades da gestão municipal, mas se intensifica em momento pontuais”, afirma o secretário de Urbanismo, Juninho Volpato, referindo-se ao escoamento da safra agrícola, considerando o início da colheita da soja e outras culturas comuns no município, como frutas.

Na Estrada Mara, de quase 6 km, os serviços de cascalhamento e compactação alcançam toda a via, assim como trabalhos já realizados em outros trechos da área rural de responsabilidade do município. “Importante também é destacar os canais de diálogo tem mantemos com os produtores, via associação que representa os agricultores, sempre atentos às reivindicações do setor”, lembrar Juninho Volpato.

A sede da Associação dos Agricultores de Sarandi (Agris) está em fase final de construção e vai referendar a organização do setor. Em 2022 o Valor Bruto de Produção (VBP) do município, índice de frequência anual, calculado com base na produção agrícola municipal e nos preços recebidos pelos produtores paranaenses, alcançou mais de R$ 100 milhões, apesar da curta extensão rural de Sarandi. (E.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.