A recuperação de área de degradadas ou que exige atenção do gestor público está entre as prioridades da administração Walter Volpato, em Sarandi. Bom exemplo disso é a busca de solução para as erosões das Chácaras Eldorado, que já conta com R$ 14 milhões liberados pela Itaipu. O projeto para iniciar a obra já está em andamento. Nesse contexto, surge uma nova área verde na cidade.
Numa área de 30,7 mil metros quadrados nasce um bosque com 7,8 mil metros quadrados de árvores nativas, que será transformada em Área de preservação Permanente (APP) sob cuidados da Águas de Sarandi, autarquia responsável pelo serviço de água do município. São cerca de 2,5 mil mudas de 25 espécies da flora natural, que acrescentará importante mancha verde à paisagem urbana.
A área em recuperação está nas proximidades do córrego Guaiapó, inserido na microbacia do ribeirão Sarandi, afluente do rio Pirapó. Portanto, a intervenção no espaço remete a cuidado com meio e representa medida compensatória do Estudo de Impacto de Vizinhança emissário Thaz do Sistema de Esgotamento Sanitário do município. O plantio avança com mudas de 90 cm, em média.
A Prefeitura de Sarandi segue com imenso projeto de reestruturação da cidade, com intervenções em diversos aspectos da ocupação urbana para proporcionar qualidade de vida. Aos investimentos em ampliação da rede de esgoto, que já alcança 80% da cidade, contínuas melhorias no sistema de abastecimento de água, modernização do sistema de mobilidade, com pavimentação e recape e construção de viadutos na BR-376.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.