O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, e o vice-prefeito, Vlademir Garbúgio, participaram da abertura do evento. Os delegados da Polícia Civil, Adriano Garcia e Willian Araújo Ribeiro, abordaram o tema como palestrantes. A secretária de Assistência Social, Cintya Gimenes, enfatizou a importância do debate.
“A convivência entre crianças e adolescentes está cada vez mais dentro do ambiente virtual, os riscos de atitudes maldosas, agressivas e preconceituosas podem ser realizadas de forma repetitiva por uma ou mais pessoas. Portanto, o enfrentamento desse problema exige cuidado e qualificação”, disse a secretária.
O cyberbullyng pode assumir diversas formas, como ameaça, ofensa, racismo, perseguição. Mas a pior parte disso é que na maioria dos casos os agressores se mantêm anônimos, escondidos atrás de perfis falsos e dificultam a identificação. No entanto, endereços virtuais falsos podem ser rastreados e descobertos.
A compreensão desse universo e seus desdobramentos, as características mais comuns da prática de cyberbullyng, formas de enfrentamento e outros aspectos do problema foram valorizados durante palestras feitas pelos delegados Adriano Garcia e William Araújo, dentro da capacitação organizada pela Secretaria de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.