De acordo com investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, o marido da ministra do Turismo, Waguinho Careniro, liderava uma organização criminosa junto com o deputado estadual Márcio Canella (União), e um grupo de empresários e servidores da prefeitura de Belford Roxo.
Assim, a Prefeitura de Belford conseguia alugar imóveis de amigos e aliados com valores muito acima dos que são praticados no mercado.
O MP aponta que o próprio prefeito fraudava licitações para que os imóveis dos amigos fossem contemplados.
Entre os "sortudos" estão Luciana Novas Vilaró, que ganhou um contrato de aluguel de R$ 1,1 milhão. Ela é viúva de Américo José, que foi assessor de Waguinho por muitos anos. E o Secretário de Governo de Belford Roco, André Luiz Santana, que tem metade do valor de um imóvel e a empresa SSS Empreendimentos os outros 50%, também levou uma "bolada". O aluguel da casa deles custou aos cofres públicos R$ 817,2 mil durante dois anos de contrato.
- Na espécie, em janeiro de 2018, na sede da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, o denunciado Prefeito Wagner dos Santos Carneiro consciente e voluntariamente, em comunhão de ações e desígnios com Luciana Novaes Vilaró Batista, dispensou a licitação fora das hipóteses legais - afirma o MP.
Fora isso, o MP também descobriu que Santana, Luciana e as duas sócias da empresa SSS Empreendimentos fizeram doações para a campanha de Waguinho à prefeitura; o que seria uma forma de dar retorno financeiro pelo beneficiamento no contrato.
Questionada, a prefeitura de Belford não comentou o caso. Já a assessoria do Ministério do Turismo informou que Daniela "não compactua com qualquer ato ilícito", cabendo à Justiça averiguar a denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.