Van Hattem publicou no Twitter que Moraes, também atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), havia, na segunda-feira (5), bloqueado - sem dar qualquer explicação - todos os perfis da deputada Bia Kicis (PL-DF) e do deputado Cabo Junio Amaral (PL-MG) na internet. Os dois completam a "Lista Negra" do magistrado de 10 parlamentares conservadores e aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) censurados sem motivo aparente. Me
Mais dois deputados federais têm redes sociais bloqueadas por decisão de Alexandre de Moraes: @BiaKicis e @cabojunioamaral. Já são DEZ parlamentares, eleitos ou em exercício, censurados pelo STF. Até quando, @ArthurLira_ e @rodrigopacheco, vão seguir FECHANDO o Parlamento? - questionou, indignado, traduzindo de imediato a mensagem para o inglês; a fim de revelar o caso para a imprensa internacional.
Greenwald que, em outras épocas, teve aproximação com a esquerda brasileira e batia de frente com jornalistas e parlamentares de direita, se solidarizou com Van Hattem e traduziu, ele mesmo, para a sua língua materna, compartilhando o assunto.
- Dez parlamentares em exercício ou recém-eleitos do Congresso Brasileiro - dez - tiveram os perfis em redes sociais bloqueados, suspensos ou banidos pela mesma Suprema Corte de Justiça que o New York Times já havia sugerido por duas vezes estar consolidando os poderes autoritários de Alexandre de Moraes -
Esta não é a primeira vez que o jornalista acena para a direita no país. Em novembro do ano passado, ele ganhou elogios do comentarista da Jovem Pan, Rodrigo Constantino, em cadeia nacional; por não se intimidar em criticar a imprensa tradicional brasileira e defender a liberdade de expressão no país.
- O Glenn é um cara de esquerda, mas honesto, e detona a ex-imprensa brasileira, que assumiu que os alvos dos disparos de Rittenhouse eram negros para encaixar numa narrativa prévia - disse Constantino, enaltecendo o jornalista americano.
Nos Estados Unidos, Glenn assume uma postura semelhante. Ele se tornou um crítico voraz da Gestão Joe Biden e se afastou dos democratas. Agora, ele, constantamente, faz participações em programas da Fox News, uma das poucas emissoras americanas, cujo noticiário é mais próximo do Partido Republicano e de Donald Trump.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.