01/11/2022

Chuvas no Paraná: Governo Federal reconhece situação de emergência no Sudoeste

O Governo Federal reconheceu nesta terça-feira (1°) a situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o Sudoeste do Paraná no início de outubro. Aproximadamente 40 municípios foram afetados por enxurradas, alagamentos e deslizamentos, segundo a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Os levantamentos foram realizados tanto por dados apresentados pelas prefeituras, quanto pelas secretarias estaduais. De acordo com o Governo do Paraná, uma equipe de analistas do Governo ficou dez dias na região Sudoeste auxiliando os moradores.

O reconhecimento do Governo Federal vai permitir a transferência de recursos ao Estado para auxiliar no atendimento às famílias e na recuperação de estruturas afetadas em vários pontos do interior. Já foi autorizada a liberação de mais de R$ 1 milhão, que serão destinados às ações assistenciais da população, que se somam aos aportes já realizados pelo Estado.

Com esse reconhecimento, abre-se também a possibilidade da busca por outros auxílios, como liberação do FGTS para regiões mais afetadas e renegociações de financiamentos de agricultores. Será necessária a elaboração de plano de trabalho para a recuperação de infraestruturas afetadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.