Os pedidos devem ser solicitados pela população pelo Whatsapp no número (44) 99103-2432, inclusive com o envio de fotos dos materiais. São recolhidos, principalmente, objetos como sofás, colchões, geladeiras, eletrodomésticos e móveis em geral. Os materiais devem ser colocados na frente da casa do contribuinte no dia agendado. Poderão ser descartados dois itens por residência no mês.
A Central Maringá Cidade Limpa substituiu o Ecoponto e, pela agilidade e logística, obteve excelentes resultados, sendo bastante utilizada pela população. O serviço é solicitado de forma simples e os itens recolhidos em frente da casa do contribuinte, o que proporciona mais facilidade para os moradores. Em apenas 50 dias após o lançamento, em abril do ano passado, o município recolheu 100 toneladas de inservíveis.
O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que o serviço é uma das diversas iniciativas da gestão municipal para reduzir o descarte irregular. Além da Central Maringá Cidade Limpa, o município tem mais de 270 pontos espalhados para recolhimento de diversos materiais e instalou neste mês contêineres para descarte de recicláveis. Confira aqui os pontos de descarte.
“Essas ações reforçam a promoção de práticas sustentáveis e o trabalho constante com foco no descarte correto de resíduos”, afirma Paulo Gustavo. Neste mês, durante a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Maringá também realizou o lançamento do Programa Lixo Zero com cinco grandes ações para aumentar o número de materiais recicláveis e melhorar o reaproveitamento dos resíduos na cidade.
Confira o passo a passo para solicitar o recolhimento de materiais volumosos pela Central Maringá Cidade Limpa.
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