“Esse movimento é um pedido do prefeito Ulisses Maia, que considera fundamental ofertarmos ações gratuitas para toda a população”, frisa o secretário Victor Simião. Ele lembra que outra determinação da gestão é a descentralização das atividades.
“Aliamos a cultura com a questão social e o lazer. Assim, levamos os espetáculos aos bairros e distritos, inclusive com apresentações em praças, quando a população pode levar as crianças e passar um dia diferente”.
O edital “Convite às Artes”, por exemplo, selecionará 125 atividades. São ações nos campos da música, dança, teatro, artes visuais, artes populares e literatura. Os ganhadores terão seus projetos contratados pelo município para oferecer ações gratuitas a população. R$ 653 mil serão investidos.
Em relação ao “Expresso Cultural”, são 20 ações artísticas a serem contratadas, sendo 10 de teatro e 10 de música. Nesse caso, são R$ 60 mil investidos. Por meio desse projeto, os artistas contratados se apresentam em um ônibus-palco. A iniciativa foi criada na gestão Ulisses Maia e realizada em 2021. “Foi um sucesso”, afirmou Simião.
Os demais editais serão para contratação de artistas locais, que se apresentarão nos eventos Festival Afro-brasileiro, Flim e Semana do Hip Hop.
A gestão Ulisses Maia ainda irá lançar novos editais neste ano, como o prêmio Aniceto Matti 2022. Os editais podem ser conferidos no portal Maringá Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.