O senador não demorou para informar que seu irmão "deve explicar do que se trata" e que, "por ser advogado, o dinheiro encontrado está relacionado a atividade advocatícia.". Davi Alcolumbre tomou conhecimento do caso pela imprensa.
A Polícia Militar de São Paulo informou que, no momento da averiguação, realizava um bloqueio na avenida Olavo Fontoura, quando um Ford Fusion preto parou no meio da via por alguns segundos e, em seguida, desligou os faróis e começou a dar marcha a ré.
Os PMs decidiram realizar a abordagem. Houve uma perseguição de cerca de 200 metros. No veículo, as equipes localizaram uma grande quantidade em dinheiro em uma mala.
Segundo o suspeito, o valor pertencia a um grupo de empresários que financiaria uma "campanha política".
Porém, logo em seguida, o irmão do senador Alcolumbre se aproximou, em um outro carro e se apresentou como advogado, afirmando que o dinheiro era seu, mudando a versão.
Segundo o advogado, o dinheiro era referente a honorários de uma causa que havia ganho. A PM decidiu, então, levá-los à delegacia.
Vale lembrar que, no mês passado, a Polícia Federal concluiu uma investigação na superintendência do Amapá em que imputa ao ex-deputado estadual Isaac Alcolumbre os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Isaac é primo do senador Alcolumbre e chegou a ser preso em outubro de 2021 na fase ostensiva da operação Vikare.
Não está nada fácil para a família Alcolumbre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.