18/03/2022

Mais dois jornalistas são mortos na Ucrânia e o drama assume proporções catastróficas

A jornalista ucraniana Oleksandra ‘Sasha’ Kuvshinova que atuava como produtora para o canal americano FOX NEWS foi morta num tiroteio nas cercanias de Kiev, capital do país. No mesmo ataque o cinegrafista, Pierre Zakrzewski, também foi morto, após o veículo que estava pegar fogo.

O repórter Benjamin Hall, também foi ferido na explosão do veículo e está hospitalizado. Tudo indica que o calibre da arma utilizada era alto e por isso o veículo se incendiou.

Dois dias atrás já havia sido morto outro jornalista americano, Brent Renaud, que atuava como free lancer.

A guerra se intensifica e depois de muita "fake news" da grande mídia - europeia, americana e brasileira - que deliberadamente passava a ilusão de que a Ucrânia resistia com tanto empenho, que teria alguma chance de vitória. Isso criou um fluxo de jornalistas, soldados voluntários e mercenários em direção à Ucrânia. Todos eles sendo surpreendidos por um confronto bem mais brutal do que esperavam.

Nesse momento as forças russas se empenham em bloquear a principal rodovia que liga Kiev ao oeste do país, interrompendo assim o suprimento de armas, munição e mantimentos que vem da Europa ocidental. Se isso acontecer o drama vai aumentar ainda mais..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.