Em seguida, foi um ‘adeus’ à Fórmula I, agora com a Band. Há também um sério risco de perder o que restou do próprio Campeonato Brasileiro, a partir da ação de clubes, nos bastidores, que buscam a criação de uma liga própria, após verem sancionada da Lei do Mandante, pelo presidente Jair Bolsonaro, que vai permitir aos clubes negociarem, individualmente, as transmissões de seus jogos.
Sim, as derrotas acima são Rede Globo de Televisão, que acaba de sofrer aquela que talvez seja a maior de todas elas (por enquanto), pois a TV Record acaba de vencer a concorrência para a transmissão exclusiva do Campeonato Paulista de Futebol, a partir do ano que vem, ou seja, a Globo não transmite mais!.
A compra, válida para as próximas 4 edições da competição, foi negociada diretamente com a Federação Paulista de Futebol (FPF), com a transmissão de 16 partidas ao vivo, sendo as semifinais e as finais, além de outros jogos, de acordo com o calendário que deverá ser definido conjuntamente
Além de Globo, outras emissoras também tentaram a aquisição do Paulista, como a Bandeirantes, porém sem sucesso. A novidade foi a negociação de outras 16 partidas com a plataforma digital YouTube.
A Globo deve manter, ainda, direitos sobre alguns jogos na TV à Cabo (fechada), além do canal por assinatura Premiere, que segue com um contrato ainda válido com a FPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.