14/07/2021

Voto Impresso Auditável - Soberano é o Povo!

Uma grande parte da população já acordou para a realidade do Voto Impresso Auditável, cuja proposta já se alargou com a inclusão da contagem pública. Por quê tanta preocupação com este tema? Por quê só agora? Por quê tanta resistência em admitir um avanço e segurança?
Nos últimos dias temos visto muita movimentação em Brasília: lados favoráveis e contrários fazem acusações mutuas. Há um evidente medo-pânico do Voto Impresso Auditável. Qual é o motivo?
Os progressistas falam em voltar ao voto em papel, numa clara desinformação já que se pretende avançar, progredir, melhorar um aparelho de 1996 – simplesmente acoplando uma impressora! Isso não é um progresso?
Outros argumentam ser perigoso transportar tais documentos por estradas brasileiras, que sofrem assaltos de carga frequentes. Verdade! Mas nossas valorosas Forças Armadas não podem garantir a segurança desse transporte? Evidentemente a resposta é: sim, claro!
Alguns ainda dizem que “fascistas” irão exigir do eleitor que mostre o voto impresso – só que, desde FHC/2002, todas as propostas são feitas para a impressão ser vista (em visor transparente) sem contato do eleitor. Ou seja: falam sem ter lido a PEC ou é canalhice mesmo!
E do lado dos defensores do Voto Impresso? Criticas às visíveis contradições de políticos, Partidos e até do TSE que, em 2017, eram amplamente favoráveis ao voto impresso – de repente, se colocam contra. Qual o motivo, se antes diziam não confiar e até acusar de fraude (PSDB)?
Vem à lembrança a delação de Palocci que, segundo Marina Silva, induziu à manipulação das eleições 2014. Do contrário, por que esconder o valor recebido na campanha? Faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.