19/06/2020

Católicos e evangélicos fizeram lobby pela reabertura das igrejas

quarta-feira, o secretário de Governo de Rafael Greca (MDB), Luiz Fernando Jamur, esteve reunido com presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Sabino Picolo (DEM), os vereadores Ezequias Barros (PMB), Osias Moraes (Republicanos), Geovane Fernandes (Patriotas), Mauro Ignácio (DEM) e Noêmia Rocha (MDB) e lideranças das igrejas católicas e evangélicas, como o arcebispo Dom José Antonio Peruzzo e Wagner Gaby, para discutirem a reabertura dos templos.

Os líderes pediram que a secretaria Márcia Huçulak pedisse desculpas com os religiosos e foi esclarecido que as igrejas ficarão abertas e podem realizar cultos online, aconselhamento pastoral ou confissões com o padre, orações individuais, administrativas – os cultos podem ser no sistema drive-in, no pátio das igrejas, sem necessidade de alvará. A secretaria fez o pedido de desculpas pública.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) esteve presente e disse que a prefeitura vai aguardar o decreto do governador Carlos Massa Ratinho Junior, previsto para hoje, para redigirem um decreto específico para a capital paranaense.

Os líderes se propuseram a aguardar.

A vereadora Noêmia cobrou a presença do prefeito Greca para receber lideranças religiosas e reconhecimento do poder público em relação à comunidade religiosa, que define uma eleição majoritária, mas a maioria saiu desconfiada do encontro, de que o prefeito vai continuar longe de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.