14/08/2019
Justiça suspende investigação de morte de jornalista na Praça Espanha
G1
O juiz substituto Sergio Bernardinetti, da Vara da Auditoria da Justiça Militar, decretou a nulidade e trancou o inquérito da Polícia Civil que investiga a morte do jornalista Andrei Francisquini, de 35 anos, em maio deste ano, na Praça da Espanha, em Curitiba, após uma abordagem policial.
Conforme a decisão liminar desta terça-feira (13), cabe à Polícia Militar (PM) investigar crimes envolvendo policiais militares e que há previsão constitucional para isso.
“Tratando-se de crime militar, ainda que a competência para processamento e julgamento seja da Justiça Comum, há necessidade de instauração de inquérito policial militar, obviamente, pelaPolícia Militar”, afirmou.
A Polícia Militar (PM) concluiu o Inquérito Policial Militar (IPM), em julho, e sugeriu arquivar o caso. Na segunda-feira (12), o promotor Misael Duarte Pimenta Neto arquivou a investigação no âmbito militar e encaminhou para a Justiça Comum.
A conclusão do IPM foi assinada pelo 1º tenente Flares Frederico Boell. No documento, o encarregado concluiu que há indícios de crime por parte dos três soldados envolvidos, mas que não houve transgressão disciplinar por parte deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.