23/05/2019
Dedéco, o caminhoneiro, chama deputados para briga
“Se os deputados querem confusão, eles terão.” A frase é do Dedéco, Wanderley Alves, de Curitiba, líder do caminhoneiros. Ele aderiu à base de apoio do presidente Jair Bolsonaro e vai à marcha de apoio dos bolsonaristas, em Curitiba, no domingo, dia 26.
Dedéco diz que os caminhoneiros vão mostrar aos deputados que “quem manda neste país é o povo”. Ele se mostra muito irritado com a notícia de que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária proposta pelo líder do MDB, Baleia Rossi. Para Dedéco, “o economista do país é Paulo Guedes, e não a Câmara.”
A verdade é que a situação começa a se gravar na medida em que as contradições e dificuldades políticas entre governo e o Congresso passam a escoar para as ruas em grandes mobilizações. Na outra ponta, partidos e movimentos de esquerda se organizam para o revide na tentativa de barrar as reformas propostas pelo governo Bolsonaro, especialmente a da Previdência.
Some-se a tudo isso a convocação de manifestações de trabalhadores por salários, coam ameaça de agreve, e temos um novo cenário no país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.