02/04/2019
Quem perdeu a eleição busca abrigo na Assembleia
É natural que seja assim. Os perdedores perdem seus cargos e são defenestrados para dar lugar aos que venceram. Mas desta vez a situação é outra. Antes, o MDB alternava com o PSDB no governo do Paraná. Agora venceu Ratinho Jr, que não é nem de um nem de outro e, portanto, não tem compromissos de ficar com a turma de baixo de ninguém.
Isto faz sobrar muita gente num mercado de trabalho que se tor ou estreito para quem se especializou em viver de sinecuras.Não há muitas saídas para essa gente. A Assembleia Legislativa tem sido um lugar de peregrinação diária de gente que tinha cargo de alto cturno na administração anterior. Até ex-secretário de Estado circula na área se propondo a um cargo modesto de assessor de gabinete.
Os mais competentes e bem articulados tem melhor sorte. Um exemplo é o ex-chefe da gabinete de Valdir Rossoni, por exemplo. Gerson Nunes da Silva, considerado um craque no que faz,já está lotado na Diretoria Administrativa com um cargo de bom quilate. Sofrem mais os aspones de terceira ou quarta categoria. Esse vão para o inferno do desemprego.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.