12/03/2024

Prefeitura de Sarandi refina estratégias do ‘arrastão’ e segue com ações pontuas de combate e prevenção da dengue


A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Saúde com apoio de outras pastas, segue com ações de combate e prevenção contra dengue num esforço conjunto com a sociedade civil organizada. Carta aberta à população divulgada no final de semana pela administração municipal reforçou apelo para enfrentamento do problema de forma coletiva e anunciou ‘arrastão’ para sexta, 15, das 7h30 às 13h30. Servidores municipais e voluntários se concentrarão no início d amanhã na Praça dos Pioneiros, centro da cidade, e seguirão para os bairros.
Reuniões preparatórias para realização do ‘arrastão’ seguem combinadas com agenda paralela de ações pontuais de combate ao mosquito. Visitas domiciliares feitas por Agentes de Controle de Endemias, palestras para alunos das instituições de ensino público e privada, campanha de orientação e conscientização nas redes sociais e carro de som nas ruas integram pacote de estratégias contra a dengue. Já foram realizados diversos ‘mutirões’ de limpeza em áreas onde foram identificados focos de infestação do mosquito transmissor da dengue.
“Não há margem de tolerância contra o mosquito e estamos concentrando todos os esforços na prevenção e combate, entendendo que essa ação é coletiva, ou seja, deve envolver todos, cidadão e gestor público, na missão de acabar com ambientes que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, afirma Márcio Manoel, secretário de Saúde. O enfrentamento da dengue também inclui funcionamento de segunda sexta, até 21 horas, de UBS preparada para tratar sintomas da doença.
 Nesse contexto será realizado o ‘arrastão’ nesta sexta, 15, envolvendo grande contingente de pessoas, essencialmente de servidores públicos, considerando que as atividades não essenciais do município serão suspensas nesse dia. A concentração será a partir das 7h30 na Praça dos Pioneiros e se estenderá até 13h30. Moradores devem deixar na calçada recipientes que possam acumular. Não serão recolhidos materiais como sofás, colchões, móveis usados e outros bens inservíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.