06/03/2024

Prefeitura de Sarandi fecha dia 15 e mobiliza servidores e comunidade num grande ‘arrastão’ contra dengue


Reunião extraordinária de secretários municipais, convocada pelo prefeito de Sarandi, Walter Volpato e realizada na manhã desta quarta, 6, definiu pela realização de um grande ‘arrastão’ contra a dengue no próximo dia 15. Na data, uma sexta, o paço, secretarias e outros órgãos da administração estarão fechados aos atendimentos externos, permanecendo ativos os serviços essenciais.

 

Decreto vai formalizar criação de comitê gestor para coordenar organização do ‘arrastão’, que se desenvolverá das 7h30 às 13h30. O vice-prefeito, Wlademir Garbúrggio, e a primeira-dama, Lúcia Volpato, participaram da reunião, assim como o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Rafael Cruz, e o comandante do grupamento do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Manoel dos Santos.

Lúcia Volpato explicou que o ‘arrastão’ é convergente com mobilização ativada pela primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa que, em reunião online com primeiras-damas de todo Paraná, realizada na tarde desta terça, 5, solicitou esforço conjunto no combate à dengue. “Vamos concentrar ações nesse dia e contemplar toda a cidade, razão pela qual estamos fazendo ampla convocação”, reforçou Lúcia Volpato.

O prefeito Walter Volpato lembrou que as ações de combate e prevenção à dengue seguem contínuas, inclusive com mutirões pontuais em áreas de mais proliferação do mosquito organizadas pela Secretaria de Saúde. “Também ativamos ambulatório específico para atendimento e pessoas com sintomas de dengue e funcionamento até 21 horas”, disse o prefeito, referindo-se a UBS Aurora.

A estratégia do ‘arrastão’ do dia 15 de março envolve mobilização de todos os servidores municipais, com concentração prevista a partir das 7 horas da manhã na Praça dos Pioneiros, de onde equipes previamente organizadas seguirão para diversos pontos da cidade. “O envolvimento da comunidade nesse esforço é fundamental para o combate efetivo da dengue”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.