16/01/2024

IPTU 2024 tem desconto de 10% para pagamento à vista ou pode ser pacelado em 5 vezes


A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Fazenda, iniciou nesta semana a entrega dos carnês do Importo Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2024. O trabalho de distribuição dos carnês é realizado pelos Correios. Solicitação de isenções do imposto deve ser requerido na Secretaria de Fazenda. 

O pagamento à vista do imposto com desconto de 10% pode ser feito até dia 11 de março, data de vencimento da primeira parcela. Mas o contribuinte pode optar pelo pagamento parcelado, em até 5 vezes, com os vencimentos em meses alternados (11/3 - 10/5 - 10/7 - 10/9 - 11/11). 
Os carnês serão entregues nos endereços constantes no cadastro imobiliário, valendo para áreas construídas ou não. No caso de terrenos sem construção, o carnê vai chegar no endereço citado pelo contribuinte como referência. As guias também podem ser impresas no Portal do Contribuinte ou retiradas presencialmente na Secretaria de Fazenda

Caso o pagamento não seja efetuado dentro do prazo estabelecido, será aplicada multa de 2% e juros de 0,5% ao mês. Contribuintes que possuem débitos referentes ao IPTU de anos anteriores podem negociá-lo presencialmente junto a Secretaria de Fazenda, assim como dúvidas sobre o imposto, enquadramento na lei de isenção ou outro qualquer questionamento do contribuinte. 
Serviços
*Secretaria de Fazenda:* Endereço: Rua José Emiliano de Gusmão, 565 - Centro (Paço Municipal). Horário de atendimento: 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. 

https://www.sarandi.pr.gov.br/web/index.php/noticias/item/iptu-2024-tem-desconto-de-10-para-pagamento-a-vista-ou-pode-ser-parcelado-em-5-vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.