O órgão esclarece que não existe legislação que prevê tabelamento de preços ou preços máximo e mínimo para os derivados de petróleo. Vigora, como regra, a liberdade de preços em condições normais de mercado, ou seja, estabelecimento que comercializem combustíveis têm liberdade para fixar valores pelos seus produtos.
O levantamento foi feito após anúncio de aumento do diesel e da gasolina feito pela Petrobrás na manhã de terça, 15, que passou a vigorar no dia seguinte. O Procon tem realizado o monitoramento de preços diário e notificando eventual elevação de preços sem justa causa. Eventualmente, prosseguirá com as medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
O coordenador do Procon Sarandi, Lucas Dornellos, destaca a importância do consumidor sempre realizar pesquisa de preços para poder economizar, e recomenda o uso do aplicativo Menor Preço, do programa Nota Paraná, que ajuda o consumidor a pesquisar os estabelecimentos com menores preços.
SERVIÇO
O Órgão está à disposição para esclarecimento de dúvidas e denúncias, pelo Fale Conosco no link: https://tinyurl.com/vhdxs2vp. A tabela de preços disponível no link: https://tinyurl.com/yn9judnr
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.