A previsão é que o material, com pó de borracha de pneu na composição, seja aplicado a partir de quinta-feira, 19, em toda a extensão de 1 km da via. Essa é uma solução sustentável e contribui com a retirada de cerca de 1,3 mil pneus do meio ambiente. Além disso, traz mais segurança para o motorista, reduz o risco de aquaplanagem e aumenta em 60% a vida útil da rua.
Com as obras, a via está interditada parcialmente e as equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana orientam os motoristas no local. O fluxo de carros e motos segue permitido na via com alguns pontos de interdição. Os ônibus do transporte coletivo serão desviados para as avenidas Paraná e Brasil. O desembarque dos passageiros também foi transferido para Avenida Brasil, na mesma altura dos pontos instalados na Rua Joubert de Carvalho.
A escolha do local para o teste com o asfalto ecológico foi feita de forma técnica. A via tem trânsito intenso, principalmente de ônibus, que causa deformação da pista. Devido a maior durabilidade apresentada pelo material, o local vai receber a nova tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.