Neste ano, seis escolas e faculdades já foram atendidas, como o Instituto Estadual de Educação e o curso de História da Universidade Estadual de Maringá. Nos encontros, as equipes explicam o trabalho realizado, quais são os bens tombados do município e como podem ser feitas pesquisas acerca do tema.
“O resultado tem sido impressionante. Estudantes de História, Arquitetura e cursos correlatos têm muito interesse no assunto”, afirma o gerente de Patrimônio Histórico, Edson Luiz.
Entre outros bens tombados, Maringá conta com a Capela Santa Cruz, Capela Nossa Senhora Aparecida e a Capela São Bonifácio, além de bens imateriais, como o “Bumba-Meu-Boi”, do folguedo Anjos da Guarda.
“A busca pela história tem aumentado porque, na gestão municipal, ampliamos o trabalho do setor. Um exemplo: aumentamos a exposição do Patrimônio Histórico na imprensa e nas redes sociais, bem como os investimentos em pesquisa e edição de livros. O resultado é a preservação da história de Maringá”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião.
Interessados em agendar uma visita ou solicitar palestra podem entrar em contato com a gerência por meio do telefone (44) 3218-6100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.