19/01/2022

Sob risco de morte, Bob Jeff, enfim, é transferido do cárcere para o hospital.

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi autorizado, nesta terça-feira (18), a deixar temporariamente o Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ele foi transferido para o Hospital Samaritano, em Botafogo, onde passará por uma bateria de exames para analisar complicações de saúde. O pedido só foi atendido após um vídeo em que a esposa do deputado, Ana Lúcia Jefferson, veio a público, na segunda-feira (17), considerando que pedidos anteriores, encaminhados pela defesa haviam sido rejeitados.

Ana explica que recebeu uma ligação da médica dele, que comunicou o resultado de alguns exames, com sintomas de início de trombose e risco de agravamento irreversível de seu estado de saúde, já que o político, entre outras comorbidades, é paciente renal.

Jefferson cumpre prisão também por decisão de Moraes, que atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), por suposta participação em uma organização criminosa que atuaria para desestabilizar a democracia e divulgar mentiras sobre ministros do STF.

Assim sendo, o ministro se enquadra no papel de acusador, vítima e juiz do processo, o que não é novidade nos tempos atuais.

O ministro determinou que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro informe se o hospital penitenciário tem capacidade de tratar Jefferson.

Mesmo com a decisão pela transferência, temos que manter a pergunta:. Quem se responsabilizará se Roberto Jefferson vier a morrer no cárcere?

Reveja o vídeo com o apelo da esposa do ex-deputado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.