29/11/2021

Ao vivo, procurador tece fortes críticas ao Supremo e deputado anuncia: "Bom nome para o STF"

Em entrevista recente à TV BandNews o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Marcelo Rocha Monteiro, criticou fortemente a decisão do STF de junho de 2020 que proíbe Operações Policiais nas favelas do Rio durante a pandemia do Covid-19. Veemente, ele afirmou:

"Essa proibição absurda do STF sem nenhum amparo na lei, só fortaleceu o crime organizado nas comunidades do Rio de Janeiro.". São 1900 comunidades na região metropolitana do Rio, 85% delas dominadas pelo tráfico.

Um exemplo é a ‘comunidade’ do Salgueiro, nas margens da BR-101 para quem vai para Região dos Lagos (Buzios, Cabo Frio, etc) onde os traficantes atacam caminhoneiros, turistas e até ônibus de passageiros. A polícia teve que fazer essa operação para reprimir o crime nesse local e um sargento da Polícia Militar foi assassinado pelos criminosos; então BOPE foi acionado e houve intensa troca de tiros resultando na morte desses nove marginais.

Desses, cinco já tiveram seus antecedentes levantados e é gente que praticou homicídio, tráfico, são bandidos de altíssima periculosidade. Um deles, era traficante e assaltante no Pará.  Reforçando aquilo que a polícia do Rio de Janeiro já havia antecipado, este ‘salvo conduto’ para o crime nos morros cariocas está atraindo criminosos de outros estados porque a situação fica atrativa para os criminosos, “tudo por conta dessa decisão (do STF) repito, absurda e ilegal”.

Por que essa proibição seria só até o fim da pandemia, afirma o procurador ‘não tem nada na lei dizendo que a polícia não pode reprimir o crime durante uma pandemia (..) a nossa referência na justiça tem que ser a lei mas infelizmente hoje para o Supremo Tribunal Federal a lei deixou de ser uma referência’.

O deputado federal Sargento Gurgel, enalteceu o procurador e disparou:. 

"Inacreditável que um procurador da justiça teve culhão para falar dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.