15/10/2021

Janaína responsabiliza Mandetta e diz que "verdadeiro genocídio ocorreu na saúde de SP"

Em discurso no plenário da Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, a deputada estadual Janaina Paschoal disse que quase não sobreviveu após ter contraído o novo coronavírus, em abril do ano passado.
Apesar do fato já ser de conhecimento público, a parlamentar relembrou a situação, fez novas revelações sobre como acabou se curando da doença e analisou uma série de questões polêmicas em torno da pandemia, no cenário nacional.
Janaina responsabilizou o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pelo caos que se instalou no sistema de saúde, logo após a chegada do vírus chinês, por falta de comando na pasta, posicionamento, que possibilitou que se instaurasse uma série de interferências e questionamentos indevidos sobre os procedimentos dos próprios médicos, e levou às acusações contra o governo e a abertura da CPI, que não foi criada com o objetivo de apurar, mas apenas de acusar o poder executivo.
A parlamentar paulista também criticou quem chama o presidente de Genocida e questionou o papel dos governadores, como o de São Paulo, João Doria Jr.:
"Os pacientes foram abandonados à própria sorte. Por isso, em São Paulo, que é mais rico, se morreu muito mais. O genocídio de São Paulo vai ser investigado"?
A fala de Janaina Paschoal é realmente impactante e chama para a realidade dos fatos, jogando por terra uma série de narrativas utilizadas durante o curso da pandemia no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.