12/12/2020

Caiado diz que governo prepara MP para centralizar todas as vacinas

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), afirmou nesta sexta-feira (11) que o governo federal editará uma Medida Provisória (MP) para requisitar doses de vacina que venham a ser produzidas no Brasil. Segundo Caiado, toda vacina que for produzida ou importada será “requisitada” pelo Ministério da Saúde.

O GLOBO apurou que a MP para confiscar vacinas já está em construção no governo, mas seu texto ainda não foi finalizado. Além disso, o governo pretente liberar R$ 20 bilhões para a compra de vacinas. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não está em Brasília e só volta do Rio de Janeiro, onde participa de eventos militares, neste sábado.

Na semana passada, o governador João Doria anunciou o início da vacinação em São Paulo no dia 25 de janeiro. O estado vai utilizar a vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo paulista.

“O ministro Pazuello me informou que será editada uma Medida Provisória que vai tratar dessa centralização e distribuição igualitária das vacinas. Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, escreveu Caiado em sua conta no Twitter.

Em outra publicação, Caiado escreveu que “nenhum estado vai fazer politicagem”:

“Toda e qualquer vacina registrada, produzida ou importada no País será requisitada, centralizada e distribuída aos Estados pelo Ministério da Saúde. Pazuello me informou isso aqui em Goiânia, hoje. Nenhum estado vai fazer politicagem e escolher quem vai viver ou morrer de Covid”, afirmou.

Após a publicação de Caiado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou o colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.