05/04/2020

Marin desembarca no Brasil

Poder360

O ex-presidente da CBF José Maria Marin, 87 anos, desembarcou na manhã deste domingo (05) no Brasil depois de passar quase 5 anos detido na Suíça e nos Estados Unidos. Ele havia sido condenado no Fifagate.

Marin viajou de Nova York para Orlando (na Flórida) no sábado (04). De lá, embarcou à noite no voo 8707 da companhia aérea Azul. Ele veio desacompanhado e chegou por volta de 7h30 no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), cidade que fica a 94 km de São Paulo.

A ideia agora é que fique em sua residência, em São Paulo. É possível que nesta semana também se submeta a 1 check-up de saúde completo.

“A equipe de defesa de José Maria Marin está muito feliz que ele tenha retornado para casa, depois de quase 5 anos. Nós estamos muito gratos aos promotores e à juíza Pamela Chen, da Corte Federal do Brooklyn, em Nova York, por terem concordado com a redução da pena. Desejamos a José Maria Marin que ele agora desfrute da convivência de sua família, com saúde e alegria”, disse ao Poder360 o advogado Julio Barbosa, que esteve à frente do time que defendeu Marin durante o processo.

O ex-presidente da CBF foi detido em 27 de maio de 2015 num hotel em Zurique, na Suíça. Ele e outros dirigentes do futebol mundial estavam sendo investigados por corrupção na condução de várias entidades esportivas. O processo de apuração já corria desde 2011, conduzido pelo FBI, a Polícia Federal dos EUA.

As principais suspeitas eram sobre ilegalidades nos processos de escolha das sedes das Copas da Rússia (2018) e Qatar (2022). Também havia à época suspeita de tráfico de influência no acerto de contratos de marketing e direitos de transmissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.