04/04/2020

Datafolha: Bolsonaro é aprovado por 33% na crise do coronavírus

Já o Ministério da Saúde tem a aprovação de 76% da população.

O jornal Folha de São Paulo divulgou nesta sexta-feira (3) uma nova pesquisa do Datafolha com a avaliação do desempenho do governo em relação à crise do coronavírus. O apoio ao Ministério da Saúde é mais do que o dobro do apoio ao presidente.

Segundo o Datafolha, há duas semanas, 35% dos entrevistados avaliavam como ótimo ou bom o desempenho do presidente Jair Bolsonaro. Agora, são 33%. A atuação do presidente era regular para 26%; agora, 25%. 33% dos entrevistados consideravam ruim ou péssimo o desempenho de Bolsonaro em relação ao coronavírus. Agora, esse índice subiu para 39%. Duas semanas atrás, 5% não souberam responder; agora, 2%.

Agora, a avaliação do desempenho do Ministério da Saúde em relação ao coronavírus. Há duas semanas, 55% dos entrevistados consideravam o desempenho ótimo ou bom; agora, esse número subiu para 76%. Em março, 31% avaliavam como regular; agora, esse número caiu para 18%. O desempenho do Ministério da Saúde era ruim ou péssimo para 12%; agora, são 5%. Antes, 2% não souberam responder; agora, 1%.

O Datafolha também pediu uma avaliação do desempenho do governador do estado onde o entrevistado mora, em relação ao coronavírus. Em março, 54% dos entrevistados consideravam o desempenho ótimo ou bom; agora, 58%. Antes, o desempenho era regular para 28%; agora, 23%. 16% consideravam o desempenho dos governadores ruim ou péssimo; esse número se manteve agora. Antes, 3% não souberam responder. Agora, 2%.

O Datafolha perguntou se o presidente Jair Bolsonaro mais ajuda ou mais atrapalha no surto do coronavírus: 40% dos entrevistados disseram que o presidente mais ajuda do que atrapalha; 51% afirmaram que Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda. Para 4%, não ajuda, nem atrapalha. 5% não souberam responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.