A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) está investigando uma nova suspeita de coronavírus, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela secretaria na manhã desta quinta-feira (27).
Apesar da confirmação da Sesa, casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Este é o segundo caso suspeito registrado em Ponta Grossa. O primeiro foi descartado pelo Ministério da Saúde no dia 15 de fevereiro.
A paciente com a suspeita da doença tem 29 anos e esteve na Itália entre os dias 12 e 16 de fevereiro, segundo a secretaria.
A Sesa informou ainda que a mulher apresentou sintomas de febre, dor de garganta e cefaleia no domingo (23), mas procurou por atendimento médico em um hospital particular de Ponta Grossa nesta quarta-feira (26).
A mulher está isolada em casa, de acordo com a Sesa.
O Laboratório Central do Paraná (Lacen-PR) irá fazer exames preliminares com o material que foi coletado pela paciente. A Fiocruz também poderá investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.