A Secretaria Especial do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) definiu 79 leilões para 2020. A novidade são parcerias público-privadas nos municípios nas áreas de iluminação pública (9), tratamento de resíduos sólidos (5) e saneamento (1).
Em entrevista ao Poder360, Martha Seillier. secretária especial do PPI, disse que o desafio para 2020 está na parceira público e privada com estados e municípios. “Temos no governo federal a expertise e sabemos da dificuldade de prefeitos e governadores em tocar esses programas, principalmente quando é preciso atuar em Brasília”, disse ela. A secretaria funcionaria como apoio aos governos estaduais e municipais.
PREVISÃO POR SEMESTRE
O Poder360 teve acesso a dados atualizados do PPI, divididos por semestre (leia aqui o levantamento completo.). Estão confirmados leilões de rodovias (7), portos (9), ferrovias (5), aeroportos (22), desestatizações (6), energia (3), óleo e gás, além de pregões para minérios (4), comunicações aeronáuticas (1) e policiais (1), parques (4) e –até o final do ano– o do 5G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.