04/11/2019

Autoridades do Mercosul debatem cooperação na área da segurança.

Representantes dos ministérios da Justiça e de Segurança dos países-membros do Mercosul e Estados Associados discutem nesta semana, em Foz do Iguaçu (PR), mecanismos para aprimorar a cooperação internacional em áreas de fronteira. Um dos assuntos em avaliação pelas autoridades é a formalização de um modelo de cooperação policial na região.O encontro, organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do Brasil, foi aberto na manhã desta segunda-feira (4), na Itaipu Binacional, e segue até quarta-feira (6). São cerca de 140 profissionais distribuídos em 12 comissões técnicas. Participam autoridades do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.

A atividade antecede a 50ª Reunião de Ministros da Justiça do Mercosul e Estados Associados e a 44ª Reunião de Ministros do Interior e da Segurança do Mercosul e Estados Associados, que ocorrem quarta (6) e quinta-feira (7). Também na quarta-feira, ocorrerá a 23ª Reunião de Chefes de Polícia e Forças de Segurança do Mercosul.
O resultado do trabalho das comissões técnicas será apresentado aos ministros do Mercosul, para que possam validar ou não as propostas. Entre os temas em pauta estão segurança, sistema penitenciário, migração, terrorismo, refugiados e questões delituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.