20/10/2015

Lava-Jato avança na direção de Lula

unnamed
Ricardo Noblat
O juiz Sérgio Moro, da Operação Lava-Jato, recebeu de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, o encargo de investigar as acusações feitas em delação premiada pelo lobista Fernando Soares, o Baiano, contra o empresário José Carlos Bumlai, um dos maiores amigos do ex-presidente Lula.
Bumlai, pecuarista, é tão amigo dele que entrava no Palácio do Planalto no dia e hora que bem entendesse e era conduzido diretamente ao gabinete de Lula. Havia na recepção do palácio um aviso que indicava o tratamento especial a ser conferido a ele.
Pois bem: o Baiano acusou Bumlai de pedir propina de R$ 2 milhões em nome de uma das noras de Lula. Se Baiano mentiu ou não tem como provar o que disse, perderá o direito à delação premiada. Ou seja: a penas mais leves caso seja condenado.
A amigos com quem conversou a respeito, Lula tem dito que Bumlai pode ter abusado de sua confiança e usado o seu nome sem autorização. Foi o senador Delcídio Amaral (PT-MS), outro citado por Baiano como tendo recebido propina, quem aproximou Bumlai de Lula muito antes que esse se elegesse pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.