22/03/2012

Operação cumpre 93 mandados no Paraná e Santa Catarina

Mais de 300 servidores, dentre policiais federais, civis e militares e agentes da Receita Federal e da Secretaria da Fazenda do Paraná, cumprem mandados em 16 cidades do Paraná (Curitiba, Guarapuava, Ponta Grossa, Imbituva, Londrina, Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Assis Chateubriand, Marechal Cândido Rondon e Medianeira), em Santa Catarina (Balneário Camboriú, Blumenau, Lages e Ponte Alta) e em São Paulo (Marília e Ourinhos).
Foram expedidos 93 mandados de busca pela 2ª. Vara Criminal de Guarapuava, para apreensão de documentos fiscais e contábeis, extratos bancários, veículos, cheques e dinheiro em espécie, além do que possa caracterizar crimes específicos, como armas e drogas.
As investigações conduzidas pelo GAECO identificaram uma grande quadrilha dedicada a adulteração de combustíveis, sonegação de tributos federais e estaduais em rede de postos de combustível, lavagem de dinheiro, fraude à execução fiscal, blindagem patrimonial, ocultação de bens e direitos e evasão de divisas, além de formação de quadrilha, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Várias pessoas estão sendo ouvidas pela PF e pelo GAECO em vários municípios, e todos os documentos apreendidos instruirão inquérito policial federal, que já vinha tramitando para apurar a ocorrência de crimes federais e procedimento investigativo em curso pelo GAECO, além das autuações da Receita Federal.
Haverá entrevista coletiva para a imprensa na Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, às 10h30min, na Rua Prof. Becker n 1950, Centro, CEP 85010-170. No momento serão oferecidas demais informações e um balanço do cumprimento dos mandados judiciais.
Guarapuava/PR – A PF deflagrou hoje, 21, a Operação Hidra com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO e da Receita Federal, para repressão de crimes apurados ao longo de investigação conduzida perante o juízo criminal em Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.