09/08/2011

ATÉ OS BLOGUEIROS DE MARINGÁ, NOTICIAM A VIOLÊNCIA SEM FIM EM SARANDI.

veja o que diz o blog do RIGON, um dos mais lidos em Maringá.

Geral »

Em Sarandi, este ano, já foram registrados 31 homicídios. Maringá, mais de três vezes maior, registrou 33. E Sarandi não tem delegado efetivo, quem responde pela Polícia Civil é o delegado de Marialva.
Por essas e outras é que o prefeito Carlos de Paula (PDT) aguarda audiência com o secretário de Segurança Pública, a ser agendada pelo deputado estadual dr. Batista (PMN). O prefeito vai cobrar também que fique naquela cidade a viatura da Rotam, enviada há alguns meses para ajudar no policiamento preventivo. Apesar de destinada a Sarandi, estando inclusive adesivada, a viatura não fica lá e, sim, em Maringá.
agora vou dar minha opinião: se hoje temos uma companhia da Polícia Militar, devemos muito ao Conselho de Segurança, em especial ao Nelson Bazotti, um empresário sério, competente, que há muitos anos luta por mais segurança em Sarandi. Tempos atrás, quando a Prefeitura parou de pagar o aluguél, do prédio onde funciona a Polícia Militar, foi o Nelson Bazotti que saiu na cidade, fazendo arrecadações com empresários para pagar o aluguél. Se o prefeito quer resolver o problema da segurança, que solicite que o CONSEG vá se reunir junto com o Secretário. Eu já disse aqui, o Dr. lima é um bom delegado, sempre fez o melhor para Sarandi, mas a cidade não pode ficar seis meses sem Delegado, durante a licença do Delegado Lima. O número suportável de homicídios para uma cidade de até 100 mil habitantes, por ano, segundo indíces da ONU, é de até 25 mortes por ano. Estamos no mês de agosto, e já morreram 31 pessoas, fora aquelas que sofrer am tentativas de homicídio, que são mais de 20. Onde vamos parar??? peço ao empresário Nelson Bazotti, que lidere uma reunião em Curitiba, junto com o prefeito e a Associação Comercial, pedindo que o Governo dê mais atenção? a Sarandi. Convoco também o Valter Volpato que se diz muito ligado ao Governador Richa, para pedir mais segurança para Sarandi, neste momento, não pode ter oposição e nem situação, temos todos de nos unirmos para uma Sarandi com menos violencia.

5 comentários:

  1. é uma vergonha o que está acontecendo em Sarandi, ou seja, vem uma viatura da ROTAM para Sarandi e maringá toma e não dá nenhuma satisfação, eu ouvi a fala do prefeito na rádio banda 1, ele dizendo que ia para curitiba cobrar isto do secretário, eu quero ver se vai fazer isto mesmo, porque falar em rádio é fácil, a população de sarandi quer resultados práticos;

    ResponderExcluir
  2. não adianta vir aqui e dizer que a maioria que morre são bandidos, a verdade que a cidade tá violenta, e quando alguém se acha no direito de matar pessoas porque supostamente elas são bandidas, essas mesmas pessoas se acham no direito de sentir se donos da cidade, depois tudo fica sem controle.

    ResponderExcluir
  3. vamos esperar matarem pai de família, trabalhador, comerciantes, para começarmos a pedir mais segurança, eu acho que a população de Sarandi tinha de começar a gritar já, e nessas horas que o BIANCHO faz falta,falando nisso, o BIANCHO vc não vai organizar uma passeta não.

    ResponderExcluir
  4. é a unica coisa que o bianco sabe fazer é manifesto pq trabalho mesmo não vi nada de concreto até hoje!

    ResponderExcluir
  5. Esta semana foi intimado pelo ministerio publico os amigos Aguiar e Rafael para explicar sobre o uso telefone pago pela camara a varios meses mais quem vinha utilizando era vereador licenciado chefe de gabinete da prefeitura Aguiar.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.