28/07/2011

ATO POLÍTICO EM SARANDI É VITORIOSO E AUDIÊNCIA CONTRA ATIVISTAS É SUSPENSA

Dezenas de ativistas do movimento social, popular, sindical e de partidos de esquerda como PSTU, PSOL e PCB compareceram no dia 27 de junho ao Fórum de Sarandi, para prestar apoio e solidariedade aos companheiros do Comitê de Lutas que estão sofrendo processo de criminalização por parte de alguns vereadores da cidade.
A acusação é uma forma de intimidação política dos lutadores contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema. Os militantes estão sendo acusados de calúnia e difamação por terem divulgado um cartaz com os dizeres: TRAIDORES DO POVO, explicando para a população porque prefeitos e vereadores haviam traído a vontade da população a privatização o sistema de tratamento de lixo e, posteriormente, aumentarem abusivamente a cobrança das taxas relacionadas ao lixo urbano.
As dependências do Fórum foram ocupadas por dezenas de representantes de entidades do campo democrático, ANEL, DCE-UEM, PSTU, P-SOL, PCB, PT dentre outros aguardavam a realização da audiência quando foram informados que o ato seria suspenso para que a promotora pudesse reavaliar o caso.
As entidades de luta e, principalmente, os ativistas acusados indevidamente aguardam agora o bom senso do Ministério Público para que o procedimento seja arquivado e o movimento possa retomar as lutas sem a intimidação dos vereadores e prefeito.
Lutar é direito, lutar não é crime!
Pelo arquivamento imediato do processo contra os ativistas da luta do lixo!
Pelo Fim das perseguições aos lutadores!

4 comentários:

  1. Que Deus tenha mizericórdia!destes tres inguinorantes que se dizem representante do povo Rafael do povão,Luiz aguiar,e João Lara prcurem saber para Q serve realmente um vereador e não cometão mais erros e respeitem nosso povo Sarandience,Que ai nós vamos agredecer,caso contrario continuaremos como membro de associacão fiscalizando e revindicando melhorias para nossa cidade VALEU!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo joaquinzão, postei um comentário no blog do Silveira sobre o ato Politico em Sarandi e agora no seu blog por ser um blog bastante lido, portanto a maioria da População sabe que estamos no regime democrático e temos os nossos direitos de: liberdade de expressão, liberdade de ir e vir etc, e os ativistas do movimento social não estão mentindo e nem prejudicou ninguém, pois apenas confeccionaram cartazes e distribuíram para a população, cartais esses dizendo quais os vereadores que votaram contra os anseios da População, a justiça só pune quem transgride a lei e os ativista não transgrediram pois não tiraram o sossego e nem tiraram o direito de ir e vir de ninguém e os Vereadores bem sabem que são os legítimos representante da População que o elegeram, portanto antes de tomarem a atitude errônea, que foi aprovarem o aumento abusivo da coleta de lixo que foi embutida nos carnes de IPTU, sobre a construção do aterro sanitário e a vinda da Empresa que coleta o lixo e principalmente sobre a vinda do lixo de outra cidade para a nossa Sarandi. Eu me senti prejudicado com o aumento do IPTU e tenho plena certeza que muitas e muitas pessoa também foram e pensam igual eu.

    ResponderExcluir
  3. Amigo joaquinzão fiz esse comentário no blog do Silveira e estou fazendo no seu por ser bastante lido. Joaquim você e a maioria da População sabe que estamos em um pais com regime democrático, mesmo sendo um pouco disfarçado, então a justiça não vai punir quem exerce seu verdadeiro direito de liberdade de expressão, direito de ir e vir e em dizer a verdade e quem imprimiu esses cartazes não mentiu, pois disse a verdade e mostrou os Vereadores que foram contra os anseios da população anseios esse que era: O não aumento abusivo da coleta de lixo embutido nos carnes de IPTU, e sobre os comentários que um Empresário fez acertos politico com um Ex Politico e com um Atual politico para privatizar o Aterro Sanitário e principalmente e vinda do lixo de outra cidade para a nossa e os Vereadores bem sabem que são os legítimos representante do povo que os elegeram, portanto não poderiam tomar uma atitude sem antes consultar a população. Eu sendo um Sarandiense, me senti prejudicado e tenho certeza que muitas e muitas outras pessoas também foram prejudicadas e pensam igual eu.

    ResponderExcluir

SUA POSTAGEM SERÁ PUBLICADA DEPOIS DE SER MODERADA. OBRIGADO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.